sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Benefícios dos chás

Benefícios dos chás

Talvez você até esteja cuidando da sua alimentação e não ingira alimentos muito calóricos ou com um alto teor de gordura, mas, e o que você anda bebendo ao longo do dia...?

Acontece que, além dos alimentos calóricos, temos que tomar muito cuidado com as bebidas com alto teor calórico como, por exemplo, refrigerantes ou sucos com açúcar, pois estas bebidas podem atrapalhar os resultados de uma dieta com calorias controladas.

Existem alternativas de bebidas muito mais saudáveis e nutritivas. Boas opções são: água, chás sem açúcar, sucos naturais sem açúcar, leite e iogurte desnatado ou semidesnatado.

Entre estas bebidas, as mais consumidas no mundo e as que está ganhando mais espaço na preferência do mundo ocidental são os diversos tipos de chá.

Os benefícios dos chás de Camellia Sinensis

Há milhares de anos, os verdadeiros chás, extraídos da planta Camellia Sinensis, são conhecidos no Oriente por serem bebidas refrescantes que oferecem uma série de importantes benefícios para a saúde.

Componentes encontrados nos chás preto, verde, branco e vermelho, chamados polifenóis, são excelentes antioxidantes. Contudo, estudos têm demonstrado que o chá verde em particular tem o nível mais alto dessas substâncias.

Continue lendo sobre os benefícios dos chás na nossa página:

Nenhum comentário: